Blogroll

Labels

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

 

“É difícil manter amizades nesses dias. Eu acho que as pessoas pensam que está tudo bem em te deixarem quando vocês mais precisam deles.”

Negrite a inicial do seu nome→

A - Dona(o) de uma personalidade ativa e  decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em  alguma  aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um(a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu  entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um(a) cabeça dura.

B - Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá.  Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupada com a segurança  financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprendeu, nunca mais esquece. O lado vingativo? O risco de se tornar teimoso(a) e ciumento(a).
C - Criativo(a), amável e expressivo (a), você é uma pessoa cheia de charme e com   uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no   que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa   compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom   astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso(a), quieto(a)   e pouco fofoqueiro(a). Mesmo porque você adora “enfeitar” a   realidade.
D - Atencioso(a), ligado à família e com um senso maternal  enorme, você gosta de se sentir útil e necessário(a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta  atrás. Muito ocupado(a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem  uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar
dependente e infantil  demais, “sempre pendurado(a) nos outros”.


E - Inteligente e comunicativo(a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz  tudo o que se passa pela sua cabeça. Movida pela razão, só fica bravo(a) quando é desmentido(a) ou contrariado(a) . E como pensa muito, também tem   dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Poderia se tornar um(a) ótimo(a) escritor(a), advogado(a) ou  professor(a). Mas precisa controlar seu  nervosismo e tomar cuidado para não virar um(a) tagarela.
F - Romântico(a), divertido(a) e cheio(a) de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso… Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão (dona) e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.
G - Sério(a) e honesto(a) no trabalho, você  busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem  como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de  mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados  a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levar a um estresse facilmente.
H - Bastante ligado(a) em dinheiro e posição, sua  personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. ” Vem quem tem”  poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa Será que toda essa eficiência não esconde uma certa insegurança?

I - Carinhoso(a), sensual e muito fiel, você tem  necessidade de demonstrar seu amor a todo instante ? e espera que a pessoa  amada faça o mesmo. Superprotetor(a) e muito prático(a), está sempre  disposto(a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar  bravo(a) quando  eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua  é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado   para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e  dependente.
J - Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado(a)? Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passa o tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem  uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas “verdades” à queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.
K - Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando  suas qualidades. Ao contrário.Gosta de ficar quieto(a), observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A  sensualidade é outro de seus pontos fracos, e você sabe explora-la muito bem. Seus defeitos? Ser ciumento(a), meio(a) possessivo(a), Por isso cuidado com  certas manias.
L - Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua  cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um(a)  paquera, não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à  vontade, e, até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir.  Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso(a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimosa(o). Ou preguiçosa(o)e desligada(o). Mas é tudo fuga.
M - Emotivo(a) e  muito ligado(a) à família, você exagera nos seus cuidados e corre o risco de  sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter  as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou  de amizade, quando se machuca, você se recolhe para dentro de sei mesmo(a) e  só sai depois de um pedido de perdão. Quer um conselho? Controle melhor seu  temperamento e deixe as pessoas amadas mais na delas.
N - Criativo(a), dinâmico(a) e inteligente, você é um(a) trabalhador(a)incansável, disciplinado(a) e sempre disposto(a) a colaborar com os outros,sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático(a) consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido(a). É muito critico(a) como você mesmo(a) e com os outros.

O - Em casa, rodeada pela família, você se sente uma rainha: assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém o(a) magoar é capaz de dias em silêncio, curtindo sua mágoa. Não, você não é vingativa, mas é possível que passo anos sem falar com a pessoa que o(a) ofendeu. Cuidado! Esse negócio de controlar manipular a vida dos outros pode acabar virando obsessão. E da sua vida, quem cuida?
P - Você busca a paz a qualquer preço, nem que  seja… brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se  relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande  amor da sua vida. Além de paz, seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-la ou proibi-la disso ou daquilo, porque, aí, é adeus na certa Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros.
Q - Você tem um bom coração e está  sempre disposta a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar  soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como  agir quando está interessada em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movida pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvida com mil planos.
R - Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso(a). Isso acontece  porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar!  Essa é uma boa maneira de
aprender, sabia?
S - Você sabe  perfeitamente o que quer da vida. E sempre consegue chegar lá! Tem a maior  habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la a tocar seus planos e  não se importa nem um pouco em fazer um “teatrinho” quando necessário. Sua  sensualidade não passa despercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entre quatro paredes.O perigo é se tornar muito dominador(a).

T - Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma  pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim,  pode acabar na posição de mártir . Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender.
U - Amigável, aberto(a) e generoso(a), você é uma pessoa simpática,respeitada e fácil de se lidar Mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprender sobre o crescimento da alma. Mas se controlar esse egoísmo e for um pouco mais diplomático(a) no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.
V - Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de  julgar o  mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por, isso muitas vezes, parece estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.
W - Nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É  capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito(a) Em  compensação, costuma entrar na mais profunda depressão quando se sente  humilhada ou desrespeitada por alguém. E, em vez de por para fora sua  indignação, se esconde e se isola de todos. Com crianças, você se dá super bem e fica totalmente a vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela uma certa vaidade pessoal, que precisa ser trabalhada. Pense nisso.
X -  Cheia de talentos, você possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a  maior dificuldade em acompanhar seu ritmo. Pudera! Você se envolve em  mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Cuidado para não se tornar muito confusa e dispersa, sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.
Y - Muito  independente, você adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizada,  responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. Com o dinheiro, você é até meio pao dura, mas virar uma esnobe. E achar que  não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.

Z - Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o(a) maior sortudo(a) como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma  certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação. E por isso, as vezes, as pessoas não conseguem entende-lo(a). Tente confiar um pouco mais nos outros e… acredite: a felicidade existe!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Helder Moura Pereira — Apagaram-se as luzes azuis da ambulância

 

Apagaram-se as luzes azuis da ambulância

e mais ficou na nossa imagem a cor do sangue.

No trajecto vi mais o teu ser do que à mesa,

na cama, no trabalho, o que vi deixou-me

descansado: humano, demasiado humano.

Tudo podia ter sido mais fácil, eis o que pode

dizer qualquer um, e mesmo que quase não

haja dinheiro para o táxi e te sintas à beira

do precipício, levanta a garganta e berra

para aí até já não haver quem te oiça.

Da missa metade não soube em tua história

e também não é preciso, todos nós já corremos

para um hospital e viemos de lá a cheirar

a doença e a morte. Por nós ou por outros,

nessa grande casa da tristeza e do alívio,

democracia total o acaso que dispara

e acerta ou não acerta em quem vai a passar.

Alguém te segura à beira da derrocada

e te pergunta saberás se lá no fundo há

algo que valha a pena? Pode ser que sim,

pode ser que não, ninguém sabe.

Pereira, Helder Moura, Se as coisas fossem o que são, Lisboa: Assírio & Alvim, 2010. via → Blogue da Editora Assírio & Alvim

Daniel Jonas — São tristes os meus dias com pedras

 

São tristes os meus dias com pedras

em lugar de mãos

ou a cabeça funda na brancura

de través do travesseiro

e o corpo depresso em moles guindastes.

São dias de chorar por menos

ou teimar queixoso com um crânio polido,

batuque convexo

no muro demorado.

Ficar a ouvir o sangue,

o som tubular do sangue. Ao vale seco

da clavícula atrair a água, o sangue

e sorver a sopa intestina

ou se o líquido escapa à boca

tantálica, calar com argila

o que me pede água.

Ficar a palpar os buracos

da ausência, as ligas

da ausência, as ribanceiras

a que caem os pensamentos, a cor

dióspiro que banha a enfermidade

e em seguida tomar o pulso

evadido, travar o touro, o soco da dor,

o infinito infinitivo presente.

Uma amálgama de alma

migra no fôlego de modorrento

pregão de dor, o condor

passa e anda andino e é uma

traça asfixiante: faço um céu rarefeito,

a dispneia é um felino

que arranha céus

e a boca rebuliço espúmeo

expele o sabor da morte

e o que mais consiga cuspir

por entre ovéns e enxárcias

e traves quebradas.

É uma desilusão com as coisas,

uma desilusão funda com as coisas,

com o vazio meio-cheio das coisas.

Meu fôlego um fólio cheio

de silêncio, uma catástrofe natural

um vulcão: no meu pulmão pôr lava

e no trovão treva.

Jonas, Daniel, Os Fantasmas Inquilinos, Lisboa: Livros Cotovia, 2005

testes

images

teste da revista epoca revela se seu cerebro tem sexo feminino ou masculino;

(clique aki ) e fassa o seu e nos conte aki no blog…

lucas for the record

 

QUEM NAO SE FODE, ACABE FODENDO COM A VIDA DOS OUTROS

 

“Eu espero que você esteja se dando bem lá fora sem mim. Porque eu não estou me dando tão bem sem você. As coisas que eu pensei que você nunca saberia sobre mim, foram as coisas que eu acho que você sempre entendeu.”

 

LUCAS FOR THE RECORD

Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode.

Michael Jackson

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

 

lucas for the record

Se você pudesse, viver minha vida, veria a diferença que faz pra mim.

Guns N’ Roses

 

lucas for the record

Ela é enigmatica, ele carismático. Ela sempre teve pânico de dizer o que sentia, e ele nunca foi de sentir nada por ninguém.

         Hate-loveandfriendship

 

Aprendi a nunca desistir sempre que levo uma queda. Aprendi a nunca negar quem eu sou. Aprendi que amigos são tudo. Aprendi a viver.  

(Hate-loveandfriendship)

tumblr_lfhjhrV4dC1qei7qno1_400

Sabe o que eu acho? Acho que temos que ligar o foda-se pra aquelas pessoas que cuidam da nossa vida.

- Sara Bernardes

Pnk-Bad-Influence-FanMade

Você se machuca. Com o tempo a ferida fecha. Mas sempre restará a cicatriz carregando a lembrança que vai te ajudar a ser forte e seguir em frente.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

lucas for the record (15)
sua face me encanta
sinto-me em paz quando te vejo
seus olhos, seu sorriso
tudo me faz tão feliz
os pássaros cantam com mais força
as árvores ficam mais verdes
tudo some, desaparece
e a única coisa que vejo é você
tão bela, tão linda, tão jovem
a paz ecoa em meu ser
um encontro, um reencontro
passaria mil anos ao seu lado
Viveria a eternidade com você
cada segundo, cada momento
ao seu lado são mais felizes
não controlo mais meus pensamentos
Não sei o que é isso
não sei explicar
não sei descrever
só sei que é amor.

Vinícius Feller
Poema original encontra-se no
blog:http://positivethoughtsbrazil.blogspot.com/
lucas for the record
Quando esse pesadelo acabar
Por favor me acorde
Me deixe viver
Quando esse pesadelo acabar
e tudo voltar como era,
quero tudo o que me foi tirado
Quero sorrir, verdadeiramente
Quero abraços apertados
Que me confortem, e não apenas me aqueçam
Quando o pesadelo acabar
os sonhos voltarão e me farão feliz
Irei correr ao seu lado e sorrir
Não há nada a ser dito
Apenas a ser feito.
Quando esse pesadelo acabar
Vamos rir do que aconteceu
Iremos nos perdoar, e enfim ficarmos em paz
Amizades, amores, desafetos
Tudo voltará ao normal, como sempre foi
Pensei que o tempo, mudaria as coisas
Mas vi, que temos que ajudá-lo
Por isso perdoe-me por ser humano
Queria ser perfeito, mas não estou nem perto de ser
Você pode não me conhecer
Você pode não me amar
Você pode me odiar
Faça o que é certo.
Mas quando esse pesadelo acabar
Seremos todos felizes.
E uma tarde de domingo se tornará eterna.
Apenas não me deixe mergulhado nesse pesadelo
me chame, grite se for preciso
Só não me magoe, porque o pesadelo
Como eu mais temia, irá se tornar realidade.
Quando esse pesadelo acabar
conversaremos horas, sobre nossas vidas
e veremos que brigas não valem a pena
que ódio não leva a nada
e que só o amor nos farão felizes...


Vinícius Feller
Poema original encontra-se no
blog:http://positivethoughtsbrazil.blogspot.com/

lucas for the record

É tão triste ver algo se acabar

E saber que nada vai adiantar

Eu queria que por um minuto as coisas fossem do meu jeito

Queria que os sonhos, que tudo fosse perfeito

É tão triste ver um sonho terminar

E saber que nada vai adiantar

Eu só queria que você olhasse para mim

E me incentivasse, mas as coisas não são tão perfeitas assim.

Mas não foi assim que aconteceu

E do nada você desapareceu

Já não dá pra ouvir tua voz mansa

Nada mais aqui tem importância

Foi um amor de infância

E você costumava me chamar de meu bem,

Se não era tudo uma farsa, me diga,

Meu bem? Seu bem? Bem de quem?

Porque eu sonhava com essa paixão

E hoje eu não sei com o que sonhar

Só queria que por um minuto as coisas fossem do meu jeito

Queria que os sonhos, que tudo fosse perfeito

 

Autores: Mayara Domingos e Reuel Jonathan